Camilo e a (In)visibilidade: Medicina, Literatura e História
A Livraria Lello, em parceria com os Museus da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, promove o encontro “Camilo e a (In)visibilidade: Medicina, Literatura e História”, dedicado à relação entre a vida e a obra de Camilo Castelo Branco. O evento destaca o impacto da perda de visão do escritor na sua escrita e convida a refletir sobre a forma como a criação literária pode resistir e florescer perante a adversidade.
Apresentamos os óculos de Camilo Castelo Branco e instrumentos históricos de medição da visão, bem como documentos originais que testemunham esta dimensão íntima da sua biografia.
Com um carácter inclusivo, acessível a pessoas invisuais, o encontro reforça a missão da Livraria Lello em tornar a literatura um espaço de partilha, conhecimento e inclusão. "Camilo e a (In)visbilidade" contará com a participação de Amândio Rocha Sousa, diretor da Oftalmologia na ULS São João; José Paulo Andrade, coordenador dos Museus da FMUP; Jorge Sobrado, Vice-Presidente da CCDR-Norte; e João Habitualmente, poeta.
Dia 4 de novembro, às 21h00, na Livraria Lello.
A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição prévia (aqui), dado o número limitado de lugares.