"Como punhos para decifrar o futuro / Para Ilda Figueiredo"
.png)
Ilda Figueiredo é uma figura de honestidade, convicção e dedicação. Passou pela Assembleia da República, pelo Parlamento Europeu e pelas autarquias de Vila Nova de Gaia, Viana do Castelo e Porto, onde é vereadora. É uma defensora acérrima da liberdade e da paz e tem levado essas causas às escolas, universidades, associações e coletividades de Norte a Sul do País e até no estrangeiro.
"Como punhos para decifrar o futuro" é um reconhecimento de 70 pessoas, entre escritores, pintores, amigos e camaradas que vêem em Ilda Figueiredo uma força da natureza. Com coordenação de Agostinho Santos, esta homenagem conta com o contributo de diversas personalidades de Norte a Sul do País, entre os quais Siza Vieira, Valter Hugo Mãe, Mário Cláudio, Sobrinho Simões, Isabel Pires de Lima, Zulmiro de Carvalho e Domingos Loureiro.
A sessão contará com a moderação de Sérgio Almeida e a intervenção de Fátima Vieira, Agostinho Santos, Rui Pereira, José Rui Teixeira e José António Gomes.
Dia 29 de setembro, às 21h00, na Livraria Lello.
A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição prévia (aqui), dado o número limitado de lugares.