gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

David Machado é o autor do mês de fevereiro da Livraria Lello

David Machado
A Livraria Lello tem o prazer de apresentar como autor do mês de fevereiro, o escritor de contos infantis David Machado, que estará acompanhado pelo ilustrador do seu mais recente livro infantil Esta História, João Fazenda. A sessão com o autor decorre dia 24 de fevereiro, pelas 21 horas, na Livraria Mais Bonita do Mundo. 

David Machado nasceu em Lisboa, em 1978. Estudou Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa. Após algum tempo a trabalhar no Instituto Nacional de Estatística, dedicou-se à escrita a tempo inteiro. Escreve romances, literatura infantil e é também tradutor dos livros O Herói das Mulheres, de Adolfo Bioy Casares, e Obrigada pelo Lume, de Mario Benedetti.

Ganhou o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de Melhor Livro Infantojuvenil em 2010 e 2022, com os livros O Tubarão na Banheira e O Meu Cavalo Indomável, respetivamente. Atualmente, é um dos nomeados portugueses ao Prémio Astrid Lindgren Memorial Award 2024.

Na literatura infantil recorre às suas memórias de infância, à imaginação e ao sentido de humor. Quando escreve para adultos reflete sobre temas contemporâneos, como é o caso do seu livro Índice Médio de Felicidade, onde o protagonista vê os seus sonhos abalados pela crise e o desemprego. Este livro, garantiu-lhe o Prémio da União Europeia para a Literatura em 2015 e uma adaptação ao cinema que estreou em 2017.

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia e com lotação limitada à capacidade da Livraria. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, nas páginas do Facebook e do Instagram da Livraria Lello