gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Dia Mundial do Livro

Celebração do Dia Nacional dos Países Baixos
A 23 de abril, assinala-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Desde 1995, que existe no calendário este dia dedicado ao Livro. A Livraria Lello dedica-lhe todos os dias da sua vida, há 116 anos.

Há 27 anos, a UNESCO criou o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, para “fomentar o gosto pela leitura e, simultaneamente, respeitar a obra daqueles que, através da escrita, têm contribuído para o progresso social e cultural da Humanidade”. Escolheu o dia 23 de abril por se tratar de uma data cheia de coincidências, ligadas a alguns dos mais importantes autores de todos os tempos.

Neste dia, em 1616, partiram três grandes autores: Miguel de Cervantes, Garcilaso de la Veja e William Shakespeare, que também nasceu a 23 de abril, em 1564. Mas não ficamos por aqui. É vasta a lista de escritores que nasceram a 23 de abril: o russo Vladimir Nabokov, em 1899, o islandês Halldór Kiljan Laxness, em 1902, o francês Maurice Druon, em 1918 e o colombiano Manuel Mejía Vallejo, em 1923. Também a 23 de abril, de 1981, faleceu o espanhol Josep Pla.

A Livraria Lello vai celebrar este dia com os seus visitantes mas, sobretudo, com a comunidade online. Focada no seu grande objetivo de pôr o mundo inteiro a ler, a Livraria Mais Bonita do Mundo reforçará a sua presença online com a entrada no TikTok.  O objetivo central é a aproximação dos públicos jovens, que são os leitores do presente e do futuro. Todos os dias, a Livraria Lello procura implementar estratégias para aproximar os livros dos seus atuais e potenciais leitores, e este é um dos principais caminhos para o conseguir: ir ao encontro dos mais jovens, falando a linguagem deles e estando onde eles estão.

 Ao longo do dia, haverá surpresas para os visitantes e serão públicados artigos, no nosso blog e redes sociais, que exploram a relação entre estes dois mundos.