gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

JOÃO DE MELO É O AUTOR DO MÊS DE MAIO DA LIVRARIA LELLO

João de Melo
No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, o autor João de Melo, em conversa com a escritora Isabel Rio Novo, estará presente na Livraria Lello para nos falar sobre o seu percurso literário. Um evento que contará também com leituras da atriz Emília Silvestre.

João de Melo nasceu nos Açores, em 1949, no entanto, após concluir o ensino primário, mudou-se para o continente. Depois de participar na guerra colonial em Angola, trabalhou na vida sindical, foi editor de autores portugueses, crítico literário, professor dos ensinos secundário e superior e, a convite do governo português, foi ainda conselheiro cultural junto da embaixada de Portugal em Espanha, desempenhando o cargo até 2010. 

Foi em 2003, na cidade de Madrid, que o autor criou a “Mostra Portuguesa”, o maior evento cultural português fora de fronteiras. Com mais de sete edições realizadas, foi o evento que, até à data, mais promoveu a cultura Portuguesa em Espanha. 
João de Melo escreveu inúmeros livros de géneros diferentes, desde a ficção aos poemas, livros de crónicas e viagens, traduzidos em mais de 10 idiomas. O talento para a escrita, levou-o a vencer sete prémios literários, entre eles: o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Eça de Queiroz, o Prémio Cristóvão Colombo, o Prémio Fernando Namora, o Prémio Antena 1, o Prémio «A Balada» e, por fim, o  Prémio Dinis da Luz. Para além disto, foi ainda distinguido, em 2016, pela Universidade de Évora com o Prémio Vergílio Ferreira, pelo conjunto da obra.

O livro mais conhecido, Gente Feliz com Lágrimas, um romance lançado em 1988, foi a obra que atribuiu ao autor cinco prémios literários e traduções em dez países diferentes, acabando por ser adaptado ao teatro, a um telefilme e ainda a uma série de televisão. 

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia, e com lotação limitada à capacidade da Livraria Mais Bonita do Mundo. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook ou no canal de Youtube da Livraria Lello.

Inscrições aqui