Notícia
17 de janeiro de 2023
Livraria Lello: primeira marca em Portugal a receber a Butterfly Mark
No dia 13 de janeiro, a Livraria Lello celebrou não só o 117º aniversário, mas também um novo passo em direção a um futuro mais consciente e sustentável, com a atribuição da Butterfly Mark pela Positive Luxury.
A crescente preocupação com o ecossistema empresarial e com a comunidade, local, nacional e internacional é um dos exemplos das ações que a Livraria Lello põe em prática todos os dias.
Desde 2015, com a entrada da administração da família Pedro Pinto, a Livraria Lello iniciou um caminho para a sustentabilidade do negócio, passando a mensagem de que as livrarias precisam de investir na cultura e serem inovadoras para prosperar.
A missão da Livraria Lello é, e sempre será, "pôr o mundo inteiro a ler", garantindo que a cultura chega a toda a gente. A esta missão, une-se a preocupação em fazer produtos criados de forma consciente e amiga do ambiente.
Esta nova abordagem, da arte e dos livros, redefiniu a cultura como nova forma de luxo e guiou a Livraria Lello até à área da sustentabilidade – ambiental, económica, social e cultural – o que permitiu que, no 117º aniversário da Livraria Lello, fosse atribuída a Butterfly Mark pela Positive Luxury.
A Livraria Lello tornou-se assim na primeira marca em Portugal, e a primeira marca no mundo da área cultural, a ter este selo, juntando-se a um restrito grupo de pouco mais de 100 marcas que o alcançaram.
A crescente preocupação com o ecossistema empresarial e com a comunidade, local, nacional e internacional é um dos exemplos das ações que a Livraria Lello põe em prática todos os dias.
Desde 2015, com a entrada da administração da família Pedro Pinto, a Livraria Lello iniciou um caminho para a sustentabilidade do negócio, passando a mensagem de que as livrarias precisam de investir na cultura e serem inovadoras para prosperar.
A missão da Livraria Lello é, e sempre será, "pôr o mundo inteiro a ler", garantindo que a cultura chega a toda a gente. A esta missão, une-se a preocupação em fazer produtos criados de forma consciente e amiga do ambiente.
Esta nova abordagem, da arte e dos livros, redefiniu a cultura como nova forma de luxo e guiou a Livraria Lello até à área da sustentabilidade – ambiental, económica, social e cultural – o que permitiu que, no 117º aniversário da Livraria Lello, fosse atribuída a Butterfly Mark pela Positive Luxury.
A Livraria Lello tornou-se assim na primeira marca em Portugal, e a primeira marca no mundo da área cultural, a ter este selo, juntando-se a um restrito grupo de pouco mais de 100 marcas que o alcançaram.