gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria Lello recebe João Tordo para lançamento de novo romance O Nome que a Cidade Esqueceu

João Tordo
A Livraria Lello vai receber, no próximo dia 24 de novembro, pelas 21 horas, o escritor João Tordo para a apresentação do seu novo romance O Nome que a Cidade Esqueceu. O livro assinala uma carreira de 20 anos e 20 livros que confirmam João Tordo como um escritor incontornável da literatura portuguesa contemporânea.

Vencedor do Prémio José Saramago, em 2009, e do Prémio Fernando Namora, em 2021, com as obras As Três Vidas e Felicidade, respetivamente, João Tordo é um dos finalistas ao Prémio Oceanos 2023.

De volta à Livraria Mais Bonita do Mundo, o autor estará à conversa com a jornalista Sandra Sousa.

O Nome que a Cidade Esqueceu acompanha Natasha, que se exila na América, deixando para trás a sua vida e família num ex-país da União Soviética. No novo país, Natasha conhece George B., que lhe oferece um emprego: ler-lhe em voz alta a lista telefónica de Nova Iorque. Enquanto a rapariga aprende a suportar as saudades da sua família e do seu país, esboçando uma nova vida na metrópole vibrante e crua, George, por seu lado, procura obsessivamente um nome entre os milhões de nomes que a cidade esqueceu; um nome que poderá salvá-lo, ou ser a sua danação.

No seu novo livro, João Tordo disseca a solidão, grande doença dos nossos tempos, confrontando as suas personagens e os leitores com o passado com que todos tentamos reconciliar-nos.

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia e com lotação limitada à capacidade da Livraria. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, nas páginas do Facebook e do Instagram da Livraria Lello.