gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria Lello sugere José Saramago

Livraria Lello sugere José Saramago

No mês em que finalizam as comemorações do centenário de José Saramago, a melhor forma de o celebrar é, sem dúvida, a ler ou reler as obras do autor.

Em novembro, para além das duas sugestões de leitura, aproveitamos para convidar toda a comunidade a mergulhar neste legado magnífico que o escritor nos deixou na Sala José Saramago da Livraria Lello. Desde as obras aos objetos pessoais, sinta de perto o nosso Prémio Nobel da Literatura.
 
O evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago

O Evangelho segundo Jesus Cristo é, pelas palavras de José Saramago, uma obra muito atrevida, mas, ao mesmo tempo, muito honesta e com a capacidade de confundir e/ou indignar muitos leitores.

Este romance publicado em 1991 é considerado por muitos uma obra blasfémia, já que, o escritor transformou uma história sagrada num conto repleto de paródias e ironias. Inspirado nos evangelhos de O Novo Testamento, José Saramago narra a vida de Jesus Cristo, uma figura perfeita aos olhos de quem nele acreditam, mas que, na visão do autor, é um homem com perfeições e defeitos.

As Intermitências da Morte, de José Saramago

Para escrever esta obra, José Saramago toma a morte com um tema de reflexão profunda, de forma a demostrar que a morte é um acontecimento fundamental para o equilíbrio da natureza.

Num livro que segue de forma fiel o estilo do autor, enfatizando ainda mais a utilização do sarcasmo e da ironia, José Saramago faz uma critica à sociedade moderna, refletindo e criticando o comportamento dos elementos mais prestigiados da sociedade.