gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria Lello sugere…

Livraria Lello sugere... "Pela estrada fora", de Jack Kerouac, e "Caim", de José Saramago

O Verão chegou e a Livraria Lello não poderia de deixar de aconselhar algumas leituras para esta época do ano.

Os livros Pela Estrada Fora de Jack Kerouac e Caim de José Saramago são a sugestão dos nossos livreiros para o mês de julho. Duas obras com personagens e mensagens marcantes, mas de leitura simples e rápida, perfeitas para ler na praia ou numa esplanada.  

Pela Estrada Fora, de Jack Kerouac

Pela Estrada Fora, de Jack Kerouac, conta a história dos protagonistas Sal e Dean que aproveitam cada dia como se fosse o último, levando consigo um desejo de liberdade e de desfrutar da juventude.

Este é um livro que carrega o poder de passar ao leitor a sensação de estar a ler um diário o que transmite uma relação de intimidade com o narrador. O resultado, é uma leitura que passa com a mesma rapidez que a vida dos protagonistas, a uma velocidade feroz.

Caim, José Saramago

Nesta obra, o único prémio Nobel da Literatura da Língua Portuguesa defende a sua liberdade de expressão, escrevendo um livro que define Deus, o espírito infinito e eterno, como um criminoso que subestima todos os sacrifícios oferecidos por Caim.

Saramago descreve a história da humanidade como uma vida de desentendimentos com Deus e expõe muitas questões que ficaram perdidas no subconsciente coletivo.   
Este livro suscitou muita polémica na data do seu lançamento, uma vez que a interpretação bíblica do autor é feita de uma forma irónica e audaciosa. As críticas, no entanto, não afetaram o autor.