Valter Hugo Mãe | Em Nome Próprio
Quem é Valter Hugo Mãe, para lá das páginas?
Numa sessão especial — que assinala a estreia mundial, na Netflix, da adaptação cinematográfica de O filho de mil homens (Porto Editora) — o autor estará na livraria à conversa com o público sobre a génese da sua obra, o seu universo ficcional e a sua relação com a arte e o cinema.
Valter Hugo Mãe ganhou grande projeção ao receber, em 2007, o Prémio José Saramago com o romance o remorso de baltazar serapião, a que se juntam títulos marcantes como a máquina de fazer espanhóis, O filho de mil homens, e a recente publicação de Educação da tristeza; Deus na escuridão, entre outros. O autor mantém uma forte presença pública, afirmando-se como uma das vozes mais singulares da literatura contemporânea em língua portuguesa.
Em 2025, um novo marco de popularidade: a estreia, a 19 de novembro, na Netflix, da adaptação cinematográfica de O filho de mil homens, realizada por Daniel Rezende e protagonizada por Rodrigo Santoro, apresentada como uma fábula sobre solidão, amor e aceitação. A sessão da rúbrica Em nome próprio na Livraria Lello constituirá, assim, um momento privilegiado para celebrar este percurso, aproximar o autor dos seus leitores e sublinhar a projeção internacional da literatura portuguesa.
Dia 22 de novembro, às 21h00, na Livraria Lello.
Lugares limitados. Inscrição obrigatória: clique aqui.