Livraria Lello inspira cenário de novo filme de ação da Netflix
A ação de Gunpowder Milkshake, uma produção da Netflix que estreou recentemente nos cinemas portugueses, desenrola-se em torno de uma belíssima biblioteca. O interior do espaço inspira-se na Livraria Lello, com destaque para uma recriação da emblemática escadaria vermelha.
Em Gunpowder Milkshake, o silêncio e a tranquilidade de uma biblioteca são o disfarce perfeito para o crime, e o cenário improvável e surpreendente de perseguições e tiroteios. As bibliotecárias fazem parte de um grupo de assassinas e os livros são usados para esconder armas. A ação passa-se numa biblioteca cujo exterior se assemelha à Museum Island, de Berlim, e o interior tem claras referências da Livraria Lello, no Porto.
“Só podemos estar felizes e lisonjeados por sabermos que a beleza da Livraria Lello inspirou o cenário do filme onde lemos uma metáfora poderosa: os livros podem ser armas”, assinala a administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto. “Entrar numa biblioteca ou numa livraria é sempre uma oportunidade única para encontrar armas poderosas, munidas de conhecimento, magia e esperança”.
No thriller de ação do realizador israelita Navot Papushado, a parte das armas é mais literal, mas se o espectador for também um leitor atento vai perceber que nada foi deixado ao acaso, e encontrar várias mensagens subliminares entre os tiros e os pontapés, que se sucedem a um ritmo alucinante.
Gunpowder Milkshake estreou nos cinemas portugueses na passada quinta-feira e brevemente estará disponível na Netflix. O elenco do filme é composto por nomes bem conhecidos do público como Karen Gillan e Lena Headey.