gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria lello lança nova coleção infantil totalmente desenvolvida por artistas nacionais

The Little Collection é composta por Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Tom Sawyer, O Livro da Selva e O Feiticeiro de Oz.

Livraria lello lança colecção infantil

A Livraria Lello lança no próximo sábado, dia 14, uma coleção de livros infantis totalmente desenvolvida por artistas nacionais. The Little Collection é composta por cinco clássicos da literatura universal – Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Tom Sawyer, O Livro da Selva e o Feiticeiro de Oz -, com ilustrações únicas, assinadas por autores portugueses.

“A cultura é um dos setores mais afetados pela atual crise mundial e, por isso, é especialmente crucial apostar nos artistas e autores portugueses”, defende Aurora Pedro Pinto, Administradora da Livraria Lello. Estão livros são totalmente produzidos em Portugal e criados conscientemente.  

Chama-se The Little Collection, é composta por cinco livros com textos adaptados por Adélia Carvalho, conhecida pela sua longa carreira enquanto autora infantil, e ilustrações de Cátia Vidinhas, Evelina Oliveira, Gonçalo Viana, Sandra Sofia Santos e Sérgio Condeço, sob a chancela da Livraria Lello. 

“A nossa missão é pôr o mundo inteiro a ler e para isso temos que dar especial atenção aos leitores do futuro, as crianças. Apostamos, por isso, na edição dos grandes clássicos da literatura infantil, adaptados aos mais novos e com maravilhosas ilustrações, que certamente contribuirão para prender as crianças a estes livros”, refere Aurora Pedro Pinto. A coleção está traduzida em português, inglês, espanhol e francês.

“A cultura é um dos setores mais afetados pela atual crise mundial e, por isso, é especialmente crucial apostar nos artistas e autores portugueses”

Segundo a Administradora da Livraria Lello, a The Little Colletion vem colmatar uma lacuna no mercado português porque faz a adaptação de clássicos da literatura que as crianças, futuros leitores, deverão conhecer. “É a introdução dos mais pequeninos a estes grandes autores, uma forma de perpetuar estes clássicos da literatura nas novas gerações e contribuir para que estes livros e estes autores não caiam no esquecimento”. Cinco histórias mágicas, editadas propositadamente pela Livraria Lello nesta época natalícia. “São um presente de Natal maravilhoso, e farão todas as crianças viajarem até mundos imaginários sem saírem de casa”, acrescenta Aurora Pedro Pinto. 

A The Little Collection vai estar à venda a partir do próximo sábado, na Livraria Lello, no mesmo dia em que a Livraria inaugura as suas montras e decoração de Natal, que terão por base estas personagens dos cinco clássicos da literatura. Sweet Dreams é o nome da instalação nas montras, que vai buscar inspiração a estas cinco histórias mágicas, que certamente inspirarão todos quantos passarem pela Livraria Lello nesta quadra.

Livraria lello lança colecção infantil

SOBRE OS AUTORES

Cátia Vidinhas, responsável pelas ilustrações em Peter Pan, evidencia os traços que já lhe são característicos: uma visão romântica das personagens, com atenção ao detalhe, em que cada elemento da sua ilustração contém em si outros elementos. O Peter Pan, por exemplo, é feito de folhas que simbolizam a natureza.

Em Alice no País das Maravilhas, Sandra Sofia Santos reinterpreta a personalidade da personagem principal, dando ênfase à sua força, contrariando a imagem frágil que é normalmente é transmitida. Com um traço geométrico e marcado, as suas ilustrações primam pela utilização de cores fortes e marcantes. 

Sérgio Condeço optou por sublinhar o lado mais divertido de Tom Sawyer: a descontração, através do traço simples da ilustração e a ênfase nas cores e na deturpação de algumas formas corporais das personagens.
 
LER MAIS