T-shirts e tote bags Livraria Lello em todo o mundo

T-shirts e tote bags Livraria Lello em todo o mundo

A Livraria Lello assinou um acordo com a Hallotex SL de modo a autorizar a venda exclusiva de t’shirts e tote bags da Livraria Mais Bonita do Mundo, através das lojas online e físicas da Zara.

A ilustração da icónica escadaria da Livraria Lello figura agora nas t-shirts que passaram a estar disponíveis nos canais de distribuição da Zara, quer online, quer nas lojas físicas. Fruto de um acordo assinado com a Hallotex SL, fornecedor da Inditex, a proprietária da multinacional espanhola, foram produzidas t-shirts e tote bags, em algodão orgânico, certificado, cumprindo assim regras de sustentabilidade ambiental, pelas quais, também a Livraria Lello se rege.

Esta é também mais uma ação que reforça a missão da Livraria Lello de preservar e valorizar o Livro, uma vez que os royalties que recebermos pela licença de utilização da marca servirão à recuperação do património livreiro, projeto já iniciado com a aquisição da histórica Coimbra Editora, que aos 100 anos viu as suas portas encerrarem, e que prosseguirá, em breve, com a aquisição de parte do espólio da Brazenhead Books, conhecida como o último Pirata de Nova Iorque, como lhe chamou o New York Times, e que encerrou portas em 2019.

Tal como a Livraria Lello fez com a Coimbra Editora, também a aquisição do espólio da Brazenhead Books servirá para preservar a memória da icónica Livraria, e para contar as suas histórias aos milhares de leitores que todos os dias visitam a Livraria Lello. Ambos os espólios – o da Coimbra Editora e o da Brazenhead Books – estarão em exibição a partir deste outono na Livraria Lello, esperando que outros se juntem a estes no futuro.

Esta é igualmente mais uma ação que espelha o caminho que a Livraria Lello vem seguindo de posicionamento da sua marca no mundo, e que tem resultado em parcerias com marcas tão extraordinárias, como a Pantone ou a Time. É igualmente, e mais importante ainda, mais um passo dado na valorização e promoção da Livraria Mais Bonita do Mundo, mas também e sobretudo do Livro e desse ato humanamente superior, que é a Leitura.

A Livraria Lello foi inaugurada a 13 de janeiro de 1906, mantendo-se até hoje como um espaço dedicado à Cultura e aos Livros. Em 2019, antes da pandemia, a Livraria Lello vendeu 700 mil livros, e, mesmo durante o primeiro confinamento, teve a audácia de oferecer livros no primeiro drive-thru livreiro do mundo, de lançar uma nova edição de novos autores que nos contaram “a sua pandemia”, através do concurso Contos da Quarentena, entre muitos outros momentos que tiveram como objetivo suprir a absoluta necessidade do Livro enquanto bem e da Livraria enquanto serviço de primeiríssima necessidade.