Livraria Lello tem nova identidade visual com assinatura de Eduardo Aires
Aos 116 anos, a Livraria Mais Bonita do Mundo muda pela primeira vez a sua logomarca. A nova identidade visual da marca centenária foi apresentada esta quinta-feira, pela administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto e pelo prestigiado designer Eduardo Aires.
“A imagem da marca, que é a mesma desde 1906, já não estava ajustada àquilo que é a Livraria Lello dos nossos dias e de amanhã. Precisava de mais modernidade, mais cor, mais energia, mais vida, mais arrojo, mas com um absoluto respeito por todo o legado que transporta. Foi esse o desafio lançado ao Studio Eduardo Aires”, explica a administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto, realçando a confiança depositada no trabalho do multipremiado designer portuense.
Eduardo Aires expressou “a honra” de ficar associado a este projeto e adiantou alguns dos pontos fundamentais da nova imagem. “O ferreiro, que está no vitral da Livraria foi transportado para o logótipo e vai ser um dos ícones da nova linha de merchandising, assim como o novo monograma «LL». As principais cores escolhidas – vermelho e castanho – pertencem ao interior da livraria, às madeiras e à escadaria”, adianta. Às cores principais juntar-se-á uma paleta de cores secundárias, mais vivas e mais pop.
As diferentes aplicações da nova marca, incluindo uma nova coleção de clássicos da literatura com mais títulos que a atual The Collection e uma imagem surpreendente, serão tornadas públicas no final do mês de outubro.
A apresentação da nova identidade visual teve lugar na Casa das Palavras, na Rua das Carmelitas, nº152, um novo espaço da Livraria Lello.