gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
A Fundação Livraria Lello abre portas com uma exposição sobre desinformação. Mais informações no menu.
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria Lello tem nova identidade visual com assinatura de Eduardo Aires

Aos 116 anos, a Livraria Mais Bonita do Mundo muda pela primeira vez a sua logomarca. A nova identidade visual da marca centenária foi apresentada esta quinta-feira, pela administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto e pelo prestigiado designer Eduardo Aires. 

Rebranding


 

“A imagem da marca, que é a mesma desde 1906, já não estava ajustada àquilo que é a Livraria Lello dos nossos dias e de amanhã. Precisava de mais modernidade, mais cor, mais energia, mais vida, mais arrojo, mas com um absoluto respeito por todo o legado que transporta. Foi esse o desafio lançado ao Studio Eduardo Aires”, explica a administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto, realçando a confiança depositada no trabalho do multipremiado designer portuense.

Eduardo Aires expressou “a honra” de ficar associado a este projeto e adiantou alguns dos pontos fundamentais da nova imagem. “O ferreiro, que está no vitral da Livraria foi transportado para o logótipo e vai ser um dos ícones da nova linha de merchandising, assim como o novo monograma «LL». As principais cores escolhidas – vermelho e castanho – pertencem ao interior da livraria, às madeiras e à escadaria”, adianta. Às cores principais juntar-se-á uma paleta de cores secundárias, mais vivas e mais pop.

As diferentes aplicações da nova marca, incluindo uma nova coleção de clássicos da literatura com mais títulos que a atual The Collection e uma imagem surpreendente, serão tornadas públicas no final do mês de outubro.  

A apresentação da nova identidade visual teve lugar na Casa das Palavras, na Rua das Carmelitas, nº152, um novo espaço da Livraria Lello.