Pontos de Interesse no Porto
Rua das Galerias Paris
A poucos metros da Rua das Carmelitas, onde está localizada a Livraria Lello, entre os muitos restaurantes, bares e discotecas da Rua das Galerias de Paris, pode encontrar um bar que já foi uma livraria.
Torre dos Clérigos
“Para a minha alma eu queria uma torre como esta, /assim alta, /assim de névoa acompanhando o rio […]”. Estes versos de Jorge de Sena em Metamorfose conduzem-nos até à Torre dos Clérigos
Estação S. Bento
Embarquemos nas palavras de Agustina Bessa Luís, rumo a uma das estações ferroviárias mais bonitas do mundo. “A gare de São Bento causa uma impressão grandiosa como nenhuma outra em Portugal. […]”...
Teatro Sá da Bandeira
Teatro e Literatura vivem de mãos dadas, ligados pela palavra escrita, que ora é lida, ora representada. Tínhamos, portanto, de destacar um Teatro. Com mais de 150 anos de história, o Teatro Sá da Bandeira é a casa de espetáculos mais antiga da cidade do Porto.
Sé do Porto
Toda a zona que a envolve o edifício religioso mais importante do Porto tem um encanto muito especial.
Mercado do Bolhão
Passar pelo Mercado do Bolhão é uma experiência imprescindível para conhecer a autêntica essência do Porto e das suas gentes. As cores e os sabores dos produtos frescos – peixe, carne, futas e legumes –, e os pregões e simpatia dos vendedores fundem-se em narrativas únicas! Testemunhos tão singulares que já inspiraram dois livros.
Ribeira e Caves do Vinho do Porto
Nas palavras de José Saramago, único Prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa, em Viagem a Portugal (1981), “o Porto, para verdadeiramente honrar o nome que tem, é, primeiro que tudo, este largo regaço aberto para o rio, mas que só do rio se vê, ou então, por estreitas bocas fechadas por muretes, pode o viajante debruçar-se para o ar livre e ter a ilusão de que todo o Porto é Ribeira”.
Casa da Música
O Porto é cidade de cultura, em todas as suas dimensões. A Música tem aqui uma Casa que é das principais salas de concertos da Europa.
Museu de Serralves
Serralves é, simultaneamente, um museu e uma obra de arte.
Foz do Porto
Ponto de encontro entre o rio Douro e o Oceano Atlântico, a Foz tem uma paisagem única, com praias cuja beleza ímpar inspirou dois grandes escritores portugueses do século XIX, que ali moraram: Ramalho Ortigão e Raul Brandão.